domingo, 29 de janeiro de 2012

PODER S.A. - uma visão diferenciada, em relação às propagadas por: Donald Trump / Max Gehring / Roberto Justus

PODER S.A. - HISTÓRIAS POSSÍVEIS DO MUNDO CORPORATIVO, EDITORA MARCO ZERO, BETO RIBEIRO - uma visão diferenciada, em relação às propagadas por: Donald Trump / Max Gehring / Roberto Justus


Ainda não li o livro, mas tenho me divertido muito com o blog. E já coloquei o livro em minha lista dos à ler” J

                  Em 2004, Justus passou a comandar o programa O Aprendiz, na Rede Record, o qual já era um grande sucesso nos Estados Unidos.

 Colunas em várias revistas, na rádio CBN e no programa Fantástico, da TV Globo  sobre Mundo Corporativo


Empresário norte-americano, também conhecido por apresentar o reality show de negócios The Celebrity Apprentice.  É dono do bordão "You're fired" (Você está demitido), utilizado para dizer quem seria o eliminado da vez no seu reality show chamado The Apprentice.
Dono de prédios famosos em Nova Iorque como a Trump Tower e o Trump Place, o bilionário também escreveu livros, com a intenção de ensinar às pessoas comuns a arte de fazer dinheiro. São eles "A arte da negociação", "Como ficar rico" e "Como chegar lá". Ele é também dono das concessões dos concursos de beleza Miss Universo, Miss EUA e Miss Teen EUA.

BETO RIBEIRO - ESCRITOR E ROTEIRISTA
DEPOIS DE ESCREVER PODER S.A. - HISTÓRIAS POSSÍVEIS DO MUNDO CORPORATIVO, EDITORA MARCO ZERO, BETO RIBEIRO PREPARA NOVOS PROJETOS COMO ESCRITOR E ROTEIRISTA. AGUARDE!

LIVRO PODER S.A.: TODO MUNDO JÁ PODE CONHECER COMO É O DIA-A-DIA DE GRANDES EMPRESAS BRASILEIRAS. PENSOU EM MUITO GLAMOUR, DINHEIRO E DECISÕES INCRÍVEIS? ERROU! ESTÁ MAIS PARA PEQUENOS E PODRES PODERES, DISPUTAS BOBAS PARA VER QUEM TEM O MELHOR CARGO E FOFOCAS CORRENDO SOLTAS PELOS CORREDORES. SE VOCÊ ODEIA SEU CHEFE, DETESTA O RH DA SUA EMPRESA E TRABALHA MAIS DE QUINZE HORAS POR DIA, VAI ADORAR PODER S.A....


SÃO PAULO, SP, BRAZIL
Beto Ribeiro, jornalista, trabalhou durante a década de 1990 em produção, textos e direção de videos e programas de TV. Daí, foi abduzido pelo mercado corporativo e acabou como gerente de marketing de várias marcas importantes no país, relacionando-se diretamente com vários dos empresários que sempre passeiam pelas listas dos mais poderosos e ricos do universo corporativo brasileiro. Seus anos de executivo acabaram nas páginas do livro "Poder S.A. - Histórias Possíveis do Mundo Corporativo". Agora, Beto trabalha como roteirista e escritor: livro "Operação Policial - o Livro da Série de TV Operação de Risco"; a série ficção "Poder S.A." (baseada no livro homônimo); os programas de realidade "Resgate 193" e "Operação Policial" (TRUTV); "Operação de Risco" (REDETV!); e as séries "Terapia de Casal", "S.O.L.T.E.I.R.O.S.", "Os Amargos", "Muito Além do Medo", "Bem na Foto" e "Desafio Sobrevivência", todos para a Medialand. Para falar com Beto: betoribeiro.poder@gmail.com


quinta-feira, 15 de maio de 2008


Poder S/A
Histórias Possíveis do Mundo Corporativo





Beto Ribeiro

Editora Nobel

Você detesta seu chefe?
Trabalha mais de quinze horas por dia?
Odeia o RH da sua empresa?



Então,... Leia 
Poder S/A – Histórias Possíveis do Mundo Corporativo. Você não vai aprender a lidar com todas as suas frustrações do dia-a-dia do trabalho, mas vai rir delas. Com certeza.

Baseado em fatos reais, o livro traz à tona as conversas de corredores das mais diferentes e importantes empresas brasileiras. Escrito por um ex-executivo de alto escalão, Poder S/A não tem preocupação com o politicamente correto. Nenhum personagem é poupado, nem a vitima, nem o torturador. Do presidente à copeira, do RH à secretária da diretoria, todos os podres e pequenos poderes dos que passeiam felizes pelo mundo corporativo são desmascarados.

As histórias de Poder S/A, claro, são ambientadas num luxuoso edifício da Av. Brigadeiro Faria Lima, no Itaim Bibi, em SP. Impossível escrever um livro sobre o universo corporativo sem lembrar que empresa bacana que é empresa bacana gasta, e bem, na escolha do endereço da sua sede. Quanto mais caro o metro quadrado, melhor. Assim como o nome do prédio também não pode ser pouca coisa. Quanto mais silabas, mais alto o aluguel. E, por que não, misturar todos os idiomas possíveis? Foi com base nesse estudo-pesquisa quase americano que o edifício de “Poder S/A” foi batizado de “SP Centrale Downtown Financial Center”. Apesar de estar a dez quilômetros do centro de São Paulo e ter apenas uma empresa bancária ocupando suas ricas instalações...

Os 20 andares do SP Centrale – apelido carinhoso dado ao prédio pelos seus moradores - são testemunhas dos personagens mais estranhos do universo corporativo que vivem em eterna tensão e competição pelo melhor cargo, salário e bônus anual. Com texto irônico e ácido, “Poder” abre o backstage das diferentes Companhias, Ltdas e S/A, em que é possível perceber e se divertir com a sordidez e a política de boa vizinhança mentirosa imposta na seara empresarial.

Bom, amanhã eu conto mais coisa. Por enquanto pra ninguém. Espero que depois que o livro sair este espaço tenha um bom número de visitantes, né. Além dos amigos e parentes.
POSTADO POR BETO RIBEIRO ÀS 16:03 http://www.blogger.com/img/icon18_email.gifhttp://img2.blogblog.com/img/icon18_edit_allbkg.gif
MARCADORES: BETO RIBEIROESCRITORLIVROPODER



sexta-feira, 20 de junho de 2008

The Office é O escritório


The Office é uma das melhores surpresas da TV nos últimos anos. O seriado apresenta o mundo corporativo do jeito que é, sem se preocupar em ser politicamente correto. Nele, você encontra o que muitas empresas têm: recepcionista que finge trabalhar, puxa-saco sem talento, RH ineficiente, colegas de trabalho desinteressantes e diretoria ausente. Não esquecendo, jamais, do chefe bobo que jura que é amado-idolatrado-salve-salve. Um chato

A câmera do seriado é outro personagem importante. É a narradora da história, como se estivesse fazendo um documentário, absolutamente assumida na trama. Não há trilha sonora, nem cenário falso. Os atores são muito, muito, muito bons. O que faz o Jim é de tirar o chapéu. Ele olha para a câmera e você já entende tudo.

Quando escrevi Poder S/A ainda não conhecia o seriado. Mas fiquei feliz quando uma amiga que leu os originais do livro o comparou com The Office.

Ficou confuso com o que escrevi? Então, clica aí embaixo e compra a primeira temporada que tem a apresentação dos personagens e é o início da história. Destaque para o episódio "O Dia da Diversidade". Mesmo quem não é do universo dos negócios vai curtir.


Submarino (mais barato)

Americanas.com

Saraiva.com
POSTADO POR BETO RIBEIRO ÀS 04:04 http://www.blogger.com/img/icon18_email.gifhttp://img2.blogblog.com/img/icon18_edit_allbkg.gif
MARCADORES: CHEFECORPORATIVODVDTHE OFFICETRABALHOTV


Histórias de Trabalho

Atenciosamente.
Claudio Estevam Próspero 
http://mitologiasdegaia.blogspot.com/ (Blog: Mitologias de Gaia)
http://criatividadeinovao.blogspot.com/ (Blog: Criatividade e Inovação)
http://redessociaisgovernanaliderana.blogspot.com/ (Blog:Governança e Liderança em Redes Sociais)
http://reflexeseconmicas.blogspot.com/ (Blog: Reflexões Econômicas)
http://poltica20-yeswikican.blogspot.com/ (Blog: Política 2.0 - Yes, WIKI CAN)








Nenhum comentário:

Postar um comentário