sábado, 8 de fevereiro de 2014

Quem cria o Mercado são os Produtores. Não os Consumidores. E tudo é criado na MENTE de alguém que sonha com a realização de algo.

Doutrina Espírita: “Ler tudo e reter o que for bom” - Paulo (Tessalonicenses, 5:21) => Tudo pode ser examinado (sem censura). Só o que for bom será incorporado.

A Verdade está no Ponto Intermediário de todas as suas Versões.

Os Capitalismos de Estado e os Capitalismos de Corporações são CORRUPÇÕES igualmente danosas do Livre Mercado. Adam Smith, em A Riqueza das Nações, falava de algo similar às nossas atuais Feiras Livres (muitos produtores com acesso a muitos consumidores).

Acordos / Zonas de Livre Comércio (ALCA, Comunidade Europeia, Mercosul, etc.) são restrições ao Livre Mercado: criam privilégios de venda para alguns produtores, em prejuízo dos consumidores.

A única regulação não corruptível é aquela derivada das ações dos Cidadãos e Consumidores CONSCIENTES DE SEUS VERDADEIROS INTERESSES, na Economia e na Política.

'Vários mundos', criados por bilhões de EMPREENDEDORES, é a máxima realização do potencial da Humanidade, através da realização do potencial único de cada SER HUMANO.

Via GMail - Compartilhamento de Projeto de Estudo - Verão/2014 – Trechos extraídos do livro: A Revolta de Atlas, Ayn Rand, 1ª. edição: 1957, 1.044 páginas (Impresso: 3 volumes)

Hoje (03/02) descobri que este meu projeto de estudo é  uma  espécie de  'presente   de   aniversário'   para   a   autora   (Nascimento:   2   de fevereiro de 1905 - São Petersburgo,  Império  Russo):  considero  que nós leitores honestos, somos o recipiente (nossa mente) que mantém vivos os pensamentos e sentimentos que os apaixonaram o suficiente para  que  decidissem  empreender  o  esforço  para   compartilhá-los através de suas obras.

Disponibilizado também em:

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Numa sociedade em que a manipulação da lei, a incompetência, os interesses políticos escusos e a culpa são usados para restringir a liberdade individual, a criatividade e a ambição, os cidadãos mais produtivos se veem impossibilitados de pensar e trabalhar.



sábado, 1 de fevereiro de 2014

Quando o dinheiro deixa de ser o instrumento por meio do qual os homens lidam uns com os outros, então os homens se tornam os instrumentos dos homens. Sangue, açoites, armas – ou dólares. Façam sua escolha, o tempo está se esgotando.



sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sobre a natureza de muitas Leis, e dos Governos que as criam. Como geram os criminosos DE QUE TANTO PRECISAM para exercer seu poder ... E COMO SÃO DESTRUÍDAS AS SOCIEDADES QUE SE SUBMETEM A ELES ....



sábado, 1 de fevereiro de 2014

Durante séculos, a luta da moralidade foi travada entre aqueles que afirmavam que a sua vida pertence a Deus e aqueles que afirmavam que ela pertence ao próximo (Sociedade). Ela pertence a vocês, e que o bem consiste em vivê-la



sábado, 1 de fevereiro de 2014

Uma interessante provocação - que merece reflexão - sobre a frase: "De cada um conforme sua Capacidade - Para cada um conforme sua Necessidade".





domingo, 2 de fevereiro de 2014
A Mente Humana em GREVE. Contra os Místicos (emoções obscuras superiores à razão, conhecimento através de acessos cegos e imotivados, e deveria ser seguido cegamente, sem jamais ser questionado) Contra os reis (poder emanava de suas garras e seus músculos, cujo método era a conquista e cujo objetivo era o saque, cuja justificativa única eram as armas).


Os PIORES ASSASSINOS DA HUMANIDADE são aqueles que ensinam a OBEDECER ao invés de PENSAR. Desarmam as futuras vitimas da arma de sobrevivência humana: A MENTE


Como as raízes e folhas são para as plantas, como as asas são para as aves, assim a MENTE é vital para o SER HUMANO. Existência é Identidade. Consciência é Identificação.

Ver => Síntese da Filosofia do Objetivismo, de Ayn Rand:
páginas 903 - 954 de A Revolta de Atlas

Ayn Rand

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegaçãopesquisa

Alisa Zinov'yevna Rosenbaum
Nome completoAyn Rand
Nascimento2 de fevereiro de 1905
São Petersburgo,Império Russo
Morte6 de março de 1982, aos 77 anos
Cidade de Nova York,  Estados Unidos
NacionalidadeRussa
Cidadaniaamericana
EtniaJudia russa
CônjugeFrank O'Connor
(m. 1929-1979, sua morte)
Ocupaçãoescritora, filósofa
Influências
Influenciados
Principais trabalhosThe Fountainhead
Atlas Shrugged
PrêmiosPrometheus Award
Gênero literárioFilosofia
Escola/tradiçãoUniversidade Estatal de São Petersburgo
AssinaturaSign Ayn Rand.png

Citação de Ayn Rand numa placa do Walt Disney World, que diz: "Ao longo dos séculos, existiram homens que deram os primeiros passos em novas estradas armados apenas com a sua própria visão"

Ayn Rand, nascida Alisa Zinov'yevna Rosenbaum, (São Petersburgo2 de Fevereiro de 1905 — Nova Iorque6 de Março de 1982) foi umaescritoradramaturgaroteirista e filósofa norte-americana de origem judaico-russa, mais conhecida por desenvolver um sistema filosófico chamado de Objetivismo, e por seus romances The Fountainhead (que foi lançado no Brasil com o título de "A Nascente" e deu origem a um filme homónimo conhecido no Brasil por "Vontade Indômita") e Atlas Shrugged ("A Revolta de Atlas" no Brasil). Nascida e educada na Rússia, Rand emigrou para os Estados Unidos em 1926. Ela trabalhou como roteirista em Hollywood e teve uma peça produzida na Broadway, em1935-1936. Ela alcançou a fama com seu romance The Fountainhead, publicado em 1943, que em 1957 foi seguido por seu melhor e mais conhecido trabalho, o romance filosófico Atlas Shrugged.

Sua filosofia e sua ficção enfatizam, sobretudo, suas noções de individualismo, auto sustentação e capitalismo. Seus romances preconizam o individualismo filosófico e liberalismo econômico. Ela ensinava:
  • Que o homem deve definir seus valores e decidir suas ações à luz da razão;
  • Que o indivíduo tem direito de viver por amor a si próprio, mas pode desempenhar seus trabalhos, com suas próprias forças, para melhorar tanto a sua vida quanto a do que os rodeiam, ainda que indiretamente, sem ser obrigado a se sacrificar pelos outros e sem esperar que os outros se sacrifiquem por ele;
  • Que ninguém tem o direito de usar força física para tomar dos outros o que lhes é valioso ou de impor suas ideias sobre os outros.
Um admirador de Ayn Rand organizou, em 1972, o Partido Libertário Americano, cujo programa original tinha os traços que ela mesma defendia nos anos 40.[carece de fontes?]

Um de seus principais pupilos foi Alan Greenspan, mais tarde presidente do Banco Central dos Estados Unidos (a Reserva Federal).[carece de fontes?]

 -- 
 
Atenciosamente.
Claudio Estevam Próspero 
http://mitologiasdegaia.blogspot.com/ (Blog: Mitologias de Gaia)
http://criatividadeinovao.blogspot.com/ (Blog: Criatividade e Inovação)
http://redessociaisgovernanaliderana.blogspot.com/ (Blog:Governança e Liderança em Redes Sociais)
http://reflexeseconmicas.blogspot.com/ (Blog: Reflexões Econômicas)
http://poltica20-yeswikican.blogspot.com/ (Blog: Política 2.0 - Yes, WIKI CAN)
http://mobilidadeurbana-prosperoclaudio.blogspot.com/  (Blog: Mobilidade Urbana)
**  http://automacao-inteligencia-organizacional.blogspot.com.br/ (Blog: Automação e Inteligência Organizacional)
http://www.portalsbgc.org.br/sbgc/portal/ (Comunidade Gestão Conhecimento)

Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

Nossa Espécie (Homo Sapiens Sapiens Demens - Edgar Morin) Agradece!




Nenhum comentário:

Postar um comentário