domingo, 18 de janeiro de 2015

Uma lista de vídeos (YouTube) que exploram as mudanças em curso nas PESSOAS => ORGANIZAÇÕES => SOCIEDADES. Ultrapassando as Crises: Ambiental, de Convivência, Energética e Financeira

data:18 de outubro de 2014 13:06
assunto:[SINAPSES] Uma lista de vídeos (YouTube) que exploram as mudanças em curso nas PESSOAS => ORGANIZAÇÕES => SOCIEDADES. Ultrapassando as Crises: Ambiental, de Convivência, Energética e Financeira.

COMO FAZEMOS A TRANSIÇÃO?

Praticando aquilo do que falamos.

Criando, dentro do sistema, soluções que provoquem a obsolescência do sistema falido.



As organizações em rede e como elas representam um novo paradigma para a economia e a sociedade.

Oswaldo Oliveira, netweaver, pioneiro nos temas de rede no Brasil e um dos idealizadores do espaço colaborativo Laboriosa89, fala sobre os desafios e oportunidades das organizações em rede. Evento de lançamento da Together durante o Congresso do GIFE 2014.





Peter Joseph fala em entrevista sobre a perspectiva de um mundo sem dinheiro.

Vivemos em uma realidade técnica, e não monetária - restruturar toda a economia, para que seja realmente econômica - o que significa preservação e sustentabilidade.

Não esqueça de ativar as legendas na barra inferior do vídeo.





Os vídeos abaixo foram indicados em:




Douglas Mallette - Exploração Espacial e Sustentabilidade

O engenheiro espacial Douglas Mallette explica sustentabilidade e economia baseada em recursos traçando paralelos com os desafios da exploração espacial. As preocupações que teríamos ao colonizar novos mundos deveriam ser nossas preocupações com o nosso próprio mundo.

Não esqueça de ativar as legendas na barra inferior do vídeo.




Uma Economia Maluca - Joe Alexopoulos - ZDay 2012 - L.A.

Palestra realizada em Los Angeles, na Universidade do Sul da Califórnia, durante o ZDay de 2012, e conduzida por Joe Alexopoulos, onde ele apresenta uma mudança de perspectiva em relação a nossa atual economia de mercado. 

Não esqueça de ativar as legendas na barra inferior do vídeo.




Rôbos irão roubar seu emprego - Federico Pistono - ZDay 2012 [E isto é ótimo!]

Federico Pistono comenta como os avanços exponenciais da ciência e tecnologia irão afetar nossas vidas no futuro próximo. ZDay 2012 em Vancouver.

Não esqueça de ativar as legendas na barra inferior do vídeo.




ZDay 2012 - Vancouver - Peter Joseph - 'Origens e adaptações' (Parte 1)

Nessa primeira parte da apresentação "Origens e adaptações", Peter Joseph analisa as origens das discrepâncias econômicas e sociais presentes no sistema econômico atual, contrapondo a lógica da Economia de Mercado àquela associada à Economia da Lei Natural (ou Economia Baseada em Recursos).

Não esqueça de ativar as legendas na barra inferior do vídeo.



Matt Berkowitz - Atualizando Valores Humanos - ZDay 2012 - Vancouver

Palestra realizada por Matt Berkowitz, no ZDay 2012, em Vancouver, sobre a necessidade de atualizarmos nossos valores. 

Não esqueça de ativar as legendas na barra inferior do vídeo.



James Phillips - Educação MZ - ZDay, Vancouver [“É preciso ver o mundo com olhos de criança”]

James Phillips fala sobre Educação MZ (TZM Education), educação e visitas em escolas.



Não esqueça de ativar as legendas na barra inferior do vídeo.




Prisão, Punição e Lucro - Ben Mcleish | Z Day 2012 - Movimento Zeitgeist |

"Visibilidade é uma Armadilha." - Michel Foucault

A atual encarnação do sistema carcerário é avaliada em seus valores e funções primordiais. É discutida a origem das prisões nas torturas e espetáculos públicos, sua consequente inversão no sistema carcerário moderno, e a mutação do modelo carcerário em um que reflete o sistema de valores ecônomicos dominante - priorização do lucro em detrimento dos custos sociais.

Adicionalmente, o efeito da prisão em não-criminosos (incluindo os guardas carcerários) são detalhados de forma a demonstrar os efeitos debilitantes do sistema na integridade social, independente da criminalidade.

A solução do crime não significa mais prisões, mas a completa reorientação da sociedade em direção a uma cidadania centrada no ser humano e no apoio mútuo, onde as causas do crime são combatidas através da remoção dos níveis de estresse individual e pela substituição de um sistema econômico-social competitivo e sectário por um outro que nos vê como uma vila global necessitada de amparo, colaboração e racionalidade.




Jen Wilding - Comunicando Conceitos da EBR - Z-Day 2012 Los Angeles
O nome da palestrante é Jen Wilding, no evento Z-Day de 2012, em Los Angeles. Aborda estilo de comunicação e oferece exemplos sobre como responder a alguns questionamentos/objeções comuns.


Comunicação Eficiente - Aaron Moritz - ZDay 2012

Aaron Moritz fala sobre a importância de uma boa comunicação quando tentamos transmitir informações e ideias como as que o Movimento Zeitgeist geralmente apresenta.




Os vídeos foram transcritos e traduzidos pelo Time Linguístico Internacional. Para se unir a esse grupo, visite os seguintes sites:

ou




Movimento Zeitgeist

Um comentário:

  1. TZM - Uma Nova Forma de Pensar  [Grupo, no Facebook, para discutirmos os capítulos do livro]

    Versão, em PDF, da tradução colaborativa do livro “The Zeitgeist Movement Defined: Realizing a new train of thought“, como se encontrava em 17/03/2015. BAIXE AQUI:

    https://www.facebook.com/groups/629135447734709/files

    Obs.: disponibilizo aqui por não estar conseguindo acessar a versão online do site:

    UMA NOVA FORMA DE PENSAR - O MOVIMENTO ZEITGEIST

    ResponderExcluir