terça-feira, 8 de maio de 2018

Buffet e Gates x CriptoMoedas - "Armas de Destruição em Massa de Confiabilidade" contra CriptoMoedas: Donos do Poder assustados?

(Clique imagem: ampliar)

(TRADUÇÕES de publicações de:
Richard Shibi - ICO Main Advisor at Coinnup):


#Bill #Gates e #Bitcoin:  
1) #Criptomoedas "causaram mortes de maneira bastante direta"

- Isso significa que o MS OS #Windows e seu #outlook ou #messenger não foram usados ​​para cometer crimes? 
Que tal #money #laundering [1], isso não acontece principalmente usando o sistema operacional Windows? Isso significa que devemos odiar a #tecnologia?

- A mineração não causa mortes diretas e, pior ainda, o abuso dos direitos humanos? Também consome energia zero? Ou tem efeito colateral zero na natureza? 

Acho que precisamos colocar as coisas em perspectiva aqui para sermos justos.

2) "Você  não está produzindo nada e então você não deve esperar que ele suba". 

Então, se um investimento não produz algo, seu valor não deve subir? Eu não acho que isso seja exato: eu comprei um apartamento há 10 anos e agora vale o triplo do preço, embora não tenha produzido nada para qualquer um. Foi apenas deixado vazio.

3) "Eu curtiria (referindo-se ao Bitcoin) se existisse uma maneira fácil de usá-lo" 

Então, Bill Gates não conhece realmente nenhuma maneira fácil de usar o Bitcoin? Isso é bem interessante!

Às vezes, eu sinceramente me pergunto se ele e #Buffet realmente acreditam no que dizem ou têm outros incentivos para fazer tal afirmação.
O que você acha?


[1] #money #laundering: O branqueamento de capitais é o acto de esconder a transformação dos lucros das actividades ilegais e a corrupção em bens ostensivamente "legítimos" [1]. O dilema das atividades ilícitas é explicar a origem dos lucros de tais atividades sem levantar a suspeita de agências policiais. Conseqüentemente, tempo e esforço consideráveis ​​são investidos na elaboração de estratégias que permitam o uso seguro desses recursos sem levantar suspeitas indesejadas. A implementação de tais estratégias é geralmente chamada de lavagem de dinheiro. Depois de o dinheiro ter sido adequadamente lavado ou "limpo", ele pode ser usado na economia convencional para acumular riqueza, como aquisições de propriedades ou gasto de outra forma. Agências de aplicação da lei de muitas jurisdições criaram sistemas sofisticados em um esforço para detectar transações ou atividades suspeitas, e muitos estabeleceram acordos de cooperação internacional para ajudar uns aos outros nesses esforços.

Em vários sistemas legais e regulatórios, o termo "lavagem de dinheiro" confundiu-se com outras formas de crime financeiro e comercial, sendo algumas vezes usado de forma mais geral para incluir o mau uso do sistema financeiro (envolvendo coisas como valores mobiliários, moedas digitais, cartões de crédito e moeda tradicional), incluindo o financiamento do terrorismo e a evasão de sanções internacionais [2]. A maioria das leis contra lavagem de dinheiro combina abertamente a lavagem de dinheiro (que se preocupa com a fonte dos fundos) com o financiamento do terrorismo (que se refere à destinação de recursos) ao regular o sistema financeiro. [3]

Alguns países tratam a ofuscação de fontes de dinheiro como também constituindo lavagem de dinheiro, seja intencional ou simplesmente usando sistemas ou serviços financeiros que não identificam ou rastreiam fontes ou destinos. Outros países definem o branqueamento de capitais de forma a incluir dinheiro de atividades que teriam sido um crime naquele país, mesmo que a atividade fosse legal quando a conduta real ocorresse.  https://en.wikipedia.org/wiki/Money_laundering


_____________________
#Warren #Buffett
“Se você comprar algo como #Bitcoin ou alguma #cryptomoeda, você realmente não terá algo que tenha produzido algo. Você estará esperando que o próximo pague mais ”

Muito interessante pensamento do Sr. Buffet:

1) #criptomoeda realmente não produz nada? Ou deve algo produzir algo para ter valor?

2) #ouro, #USD ou #EUR produzem alguma coisa?

3) E quanto a #utility #tokens? Eles servem tanto como um token de utilidade quanto como uma troca de valor? Isso lhes dá uma vantagem como investimento em relação ao EUR \ USD?

4) E sobre as #ações? Quando você compra uma ação, não espera que "o próximo pague mais", como disse o Sr. Buffet sobre criptomoedas?

5) As ações são precificadas pelo seu justo valor intrínseco, em um determinado dia? Ou seu preço é drasticamente inflado com POTENCIAIS ganhos futuros, reconhecimento da marca, adoção, previsões de taxas de juros, especulações e milhões de outros parâmetros?

6) O mercado de ações também é um mercado especulativo? Ou o mercado é totalmente racional e cada movimento reflete uma mudança subjacente nos fundamentos?

Será muito interesse ouvir sua opinião

_____________________
Agora você pode pagar seus impostos em criptomoedas. Acredite ou não, a Câmara dos Deputados do Arizona aprovou o Projeto de Lei do Senado 1091, uma lei fiscal que permitiria aos cidadãos pagar seus impostos usando criptomoedas.

_____________________
O crescimento trimestral da Mastercard foi marcado por uma ligeira queda após proibir os clientes de comprar criptomoedas com seus cartões de crédito.
A diretora financeira da Mastercard, Martina Hund-Mejean, disse que eles não contam realmente com criptomoedas para incendiar seus negócios. Assim como os diretores da AMD e da Nvidia disseram no ano passado, enquanto em 2018 ambos mudaram suas posições e começaram a contar oficialmente com a mineração por criptomoeda. Devemos esperar o mesmo comportamento da Mastercard & Visa em 2018?

_____________________
Ótimas notícias para a comunidade blockchain:
1) Depois de proibir as ICOs na Coréia do Sul, eles vão legalizá-las em breve e permitir o lançamento de novas ICOs.

2) A Goldman Sachs disse que o Bitcoin “não é uma fraude”, ao revelar planos para comprar e vender criptomoedas.

3) Co-Fundador da Reddit diz que o preço Ethereum atingirá US $ 15.000 este ano. Embora tal previsão pareça um pouco selvagem. no entanto, se a Ethereum atingir apenas 20% desse preço, estará próximo o suficiente da previsão de preço de 2.500 dólares do grupo deVere Nigel Green

_____________________
A #evolução do #FMI:
Mar de 2018:  #Bitcoin e outras #criptomoedas são usadas, principalmente, para lavagem de dinheiro e apoio ao terrorismo. Elas constituem um risco para o sistema financeiro global

Abril de 2018: #Bitcoin e #criptomoedas têm "benefícios potenciais" para a economia

Maio de 2018: #Bitcoin e #criptomoedas não constituem, na verdade, qualquer risco para o sistema financeiro global. Eles realmente têm "benefícios potenciais" para o ecossistema.

_____________________
Ótimas notícias para a comunidade #blockchain:

1) O proprietário da #NYSE, Intercontinental Exchange #ICE, está planejando oferecer aos traders contratos que eventualmente resultem em clientes que possuam #cryptocurrency

2) #Goldman #Sachs - executivo apareceu para confirmar que o banco iria estrear #Bitcoin #futures “dentro de semanas”

3) #NASDAQ anunciou que estaria "aberta" para estabelecer uma plataforma de negociação de criptomoedas no futuro

4) Presidente de desenvolvimento de software Thomas Kurian anunciou hoje na sede da #Oracle que a empresa revelará um produto # platform-as-a-service este mês, e #decentralized #aplicações, baseadas em ledger, no próximo mês

5) # A plataforma de computação em nuvem da Microsoft, Azure, anunciou formalmente o lançamento de seu serviço de criação de aplicativos blockchain, #Azure #Blockchain #Workbench, em 7 de maio

6) BMW completou um piloto em conjunto com a startup de criptografia DOVU. O piloto introduz um sistema de recompensas simbólicas usando o token ERC-20 da DOVU, DOV, que incentiva os motoristas a rastrear a quilometragem em seus veículos alugados.

Devemos sempre nos ater aos fundamentos e separar o FUD dos fatos. Os fundamentos parecem mais fortes em 2018 do que em 2017. O que você acha?
Richard Shibi - ICO Main Advisor at Coinnup

FUD - Facts Underpinning Decisions”



_____________________

VER TAMBÉM:


Dinheiro- o 'Sistema Circulatório da Economia de Mercado'. QUE ESTÁ COM 'GANGRENA'.
--- " Não há falta de comida no mundo. 
--- O que ocorre é que um grande número de seres humanos NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR COMIDA! " (não têm como ser atendidos pelo atual Mecanismo de Acesso e Trocas de Bens e Serviços - o Sistema de Mercado)

Algumas das propostas, em estudo e / ou pilotos de implantação, para superar as limitações do atual Mecanismo de Acesso e Trocas de Bens e Serviços (Sistema de Mercado):

LEIA MAIS:

_____________________

Capitalismo Parasitário - transformar uma enorme maioria de homens, mulheres, velhos e jovens numa RAÇA DEVEDORES

Atual "contração do crédito" não é resultado do insucesso dos bancos. Ao contrário, é fruto, plenamente previsível, embora não previsto, de seu extraordinário sucesso. Sucesso ao transformar uma enorme maioria de homens, mulheres, velhos e jovens numa RAÇA DE DEVEDORES - Zigmund Bauman

Marcadores: Bauman_Zigmund, Capitalismo_Parasitário, Estado, Mercado, Raça_Devedores


_____________________

O MINOTAURO GLOBAL - Yanis Varoufakis
Neste livro excepcional, o ex-ministro grego das Finanças no governo do Syriza, Yanis Varoufakis, um dos maiores expoentes anti austeridade na Europa, destrói o mito de que a regulamentação dos bancos é ruim para a saúde econômica.

Com rigor e profundidade, ele demonstra como a ganância global do setor financeiro foi a principal causa da última crise econômica. Para ilustrar, Varoufakis recorre à imagem mitológica do Minotauro: uma monstruosidade financeira que não deveria existir e, por tal motivo, vive reclusa em um labirinto, exigindo periódicos sacrifícios dos humanos. 

Após a bulimia que causou o colapso de 2008 – uma crise pior que a Grande Depressão de 1929 e mais dramática internacionalmente que a crise do petróleo nos anos 1970 –, a besta se reergue levantando junto novas dúvidas: como os principais responsáveis pela crise saíram ainda mais poderosos? 

O que levou os Estados a torrarem suas reservas e comprometerem seus orçamentos para salvá-los? 

Varoufakis explica com clareza a falência deste complexo sistema que nos jogou na presente crise. E mais do que identificar o caminho deste processo kafkiano, aponta as saídas para reintroduzir a racionalidade numa ordem econômica altamente irracional, jogando luzes neste labirinto histórico no qual se encontram não apenas os gregos, mas também todo mundo, inclusive os brasileiros.

"Os economistas heterodoxos estão em moda. Primeiro o Pikkety, sobre a desigualdade, e agora é o Varoufakis, com um relato alternativo sobre a crise econômica."
– El País

"Um escritor lúcido e cativante que faz críticas astutas ao modelo econômico que causou o colapso financeiro e a amarga recessão mundial. Seu argumento tem uma envergadura ambiciosa."
– The Times

"Um livro espirituoso. O Minotauro Global é uma besta econômica mantida enjaulada só pela constante movimentação mundial de dinheiro via Wall Street"
– The New Yorker

"Um ciclo econômico está chegando ao fim. Ele começou no início dos anos 1970 com o nascimento do que Varoufakis chamou de “Minotauro Global”, o monstro motor que fez a economia mundial funcionar entre o começo dos anos 1980 até 2008."
- Slavoj Zizek

"O livro é uma daquelas publicações raríssimas que podemos dizer ser urgente, oportuna e absolutamente necessária."
- Terry Eagleton

Sobre o autor
Yanis Varoufakis é um economista, acadêmico e blogueiro greco-australiano nascido em 24 de março de 1961 em Atenas, na Grécia. Realizou seus estudos superiores nas universidades de Essex e Birmingham, no Reino Unido, entre 1978 e 1987, mantendo em paralelo ativa militância política. 

Lecionou em renomadas instituições de ensino superior britânicas, destacando-se nas áreas de Economia Política e Teoria dos Jogos, até se radicar na Austrália, em 1987, onde obteve cidadania. 

Retornou à Grécia em 2000. Tornou-se professor da Universidade de Atenas e ativo membro da esquerda do Partido Socialista Pan-helênico (Pasok), com o qual rompeu devido à guinada ideológica da agremiação que resultou no desastroso governo do primeiro-ministro Georgios Papandreu. 

Com o estouro da crise econômica global, em 2008, Varoufakis passou a ser uma das vozes mais firmes contra as políticas de austeridade. Em seu blog, intitulado Thoughts for the post-2008 world (hospedado no endereço yanisvaroufakis.eu), criticou ferozmente as medidas governamentais que puniram populações mais carentes. 

Filiou-se à Coligação da Esquerda Radical (Syriza), colaborando com os esforços contrários às medidas de austeridade, que foram particularmente perversas na Grécia. No início de 2015, foi eleito membro do parlamento grego e logo convidado pelo premiê Alexis Tsipras para ocupar o cargo de ministro das Finanças enquanto seu país vivia às voltas com a asfixia econômica promovida pela troika – como é conhecido o grupo formado pela Comissão Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu. 

Sem o apoio do resto do governo para manter o enfrentamento às imposições da troika, deixou o governo na esteira da vitória do “não” na famosa consulta popular realizada em 5 de julho de 2015, quando os gregos se recusaram a aprofundar as medidas de austeridade impostas pelas autoridades europeias. 

Nas eleições antecipadas de setembro de 2015, resolveu não endossar seu antigo partido e apoiou deputados da recém-criada Unidade Popular, um racha anti austeridade do Syriza. 

Convicto de que a solução para a crise europeia não será resolvida isoladamente por cada país, Varoufakis se empenhou nos últimos meses na construção do Democracy in Europe Movement 2025, o DiEM (diem25.org/), uma iniciativa pan-europeia, horizontal e em rede que visa democratizar o continente ao longo dos próximos dez anos, lutando ao lado dos movimentos sociais contra a extrema-direita nacionalista e a tecnocracia da atual União Europeia.


_____________________
No Caminho do Superendividamento [ minidoc completo ]
61 milhões de brasileiros estão endividados. (Mais da metade da população adulta)

Muitos fazem empréstimos para pagar outros empréstimos, numa bola de neve de juros sem perspectivas de negociação com os serviços financeiros para encerrar esse ciclo. Acompanhamos o caso de superendividamento de um professor aposentado e ouvimos comentários de especialistas sobre a falta de regulação da oferta de crédito e ausência de políticas públicas para tratar o envididamento no Brasil.

Realização:
Instituto de Defesa do Consumidor  (IDEC)
Guia dos Bancos Responsáveis - GBR 

Publicado em 7 de mai de 2018

_____________________
Dedo na Ferida - Trailer - 31 de maio nos cinemas
Caliban Cinema e Conteúdo
Publicado em 26 de abr de 2018


TV PUC-Rio: Tendler coloca dedo na ferida do atual sistema econômico
Em novo documentário, Silvio Tendler expõe as injustiças de uma sociedade ditada pelo capitalismo financeiro, que zela pela própria sobrevivência. Dedo na Ferida ganhou prêmio de melhor longa documentário pelo júri popular, no último Festival do Rio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário